BASTIDORES DA POLÍTICA EM CESÁRIO LANGE

Considerando a proximidade do período eleitoral, vários são os comentários de bastidores com relação a sucessão do prefeito Ramiro de Campos, em Cesário Lange, que já tem definido o nome do vice prefeito Dinho, como pré-candidato a prefeito do grupo da situação. Mas, vale ressaltar que Dinho enfrenta dificuldades para definir o vice para compor chapa, uma vez que várias são as opções e dependendo do nome escolhido, poderá haver mais um racha no grupo beneficiando a oposição.

Por outro lado, a oposição incentivou a saída do advogado e contador Luciano Toledo do grupo da situação, inclusive deixando transparecer que o mesmo teria o apoio da oposição como pré candidato a prefeito, mas após sua saída do grupo, há quem diga que a oposição esfriou e poderá ter outro candidato, na expectativa que Luciano, se mantenha candidato, enfraquecendo o grupo do prefeito Ramiro, beneficiando diretamente a oposição liderada pelo ex-prefeito Élbio.

Vale ressaltar que a oposição ainda tem como opção o nome do advogado e ex-gerente do Banco do Brasil, Canjica, com possibilidade de ser o candidato a prefeito. Há quem diga que uma dupla formada por Canjica e Luciano Toledo decretaria a derrota do grupo do prefeito Ramiro.

Por fim, existe ainda a especulação em torno do nome do ex-prefeito Gilberto Radice, que caso venha, como candidato a prefeito, certamente desestabiliza os dois grupos, pois ele tem simpatizantes e livre acesso na situação e na oposição. Poderia até ser candidato único, disse uma ex-líderança política de Cesário Lange. Vamos aguardar!