CAL ASSUME A PREFEITURA

Na última quinta-feira (17/10), na sede da Prefeitura Municipal de Porangaba, com a presença dos secretários municipais, o prefeito João Francisco deu posse ao vice-prefeito João Carlos Alves Barros (Cal).

Cal ao assume o comando da Prefeitura Municipal de Porangaba por 15 dias, período este em que, João Francisco, estará afastado para uma viagem ao exterior com a família. Segundo informações, trata-se de uma viagem pessoal aos Estados Unidos, juntamente com seus familiares, para lazer. O afastamento de João Francisco foi solicitado há um mês na Câmara de Vereadores, e aprovado por unanimidade.

Assim sendo, o vice-prefeito Cal assume a Prefeitura como prefeito em exercício, e tem a função de comandar o Executivo porangabense até o término do afastamento do prefeito João Francisco.

Na terça-feira (22/10), a reportagem do Jornal Nosso Informativo esteve no gabinete do novo prefeito para obter algumas informações sobre esse período em que assume o cargo máximo do município.

Ao contrário do prefeito João Francisco, Cal foi muito atencioso, abriu as portas do gabinete e informou que, por se tratar de um período muito curto de tempo, o que se pretende é dar continuidade aos trabalhos que já estão em andamento na Prefeitura Municipal.

"Não dá tempo de mexer em muita coisa, nem de fazer grandes mudanças, então, vamos dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito", afirmou o prefeito em exercício Cal.

Disse, ainda, que apesar de não ter uma atividade específica na Prefeitura, no mandato do prefeito João Francisco, devido a seu trabalho em comércio, não mede esforços para acompanhar e auxiliar a administração naquilo que está ao seu alcance.

Por fim, o prefeito em exercício ressaltou que acha que a atitude do prefeito João Francisco em se afastar do cargo, e dar a oportunidade para o vice assumir alguns dias, é digna de reconhecimento e gratidão, demonstrando a confiança que tem pelo companheiro, e dando a possibilidade do vice fazer alguma coisa efetiva pelo município. "Acho que o João é um dos únicos prefeitos que dá essa oportunidade. A viagem é boa para ele descansar um pouco, e para nós termos a experiência de prefeito. Agradeço a oportunidade que ele está me dando", finalizou Cal.