PREFEITO JOÃO FRANCISCO, PEDE PRA SAIR DE PORANGABA

Considerando que João Francisco São Pedro foi citado na investigação no Ministério Público por suposta participação no esquema de propina na Prefeitura de São Paulo, conforme veiculado pela imprensa nacional, em anos anteriores, alguns oposicionistas estão alardeando pelas ruas da cidade que São Pedro estaria deixando a Prefeitura de Porangaba numa tentativa de esquivar-se da Justiça, adiando uma possível notificação judicial, que pode acontecer a qualquer momento.

Diante dos comentários, a reportagem do Nosso Informativo, mais uma vez tentou contato com o prefeito sem lograr êxito, mas na Câmara Municipal de Porangaba constatou que, o afastamento do prefeito não tem nada a ver com a investigação do esquema de propina em São Paulo. Na verdade, na terça-feira (17/09), foi protocolado na Câmara Municipal de Porangaba um ofício assinado pelo próprio prefeito João Francisco São Pedro, no qual ele pede autorização aos vereadores para se afastar do cargo, sem remuneração, no período de 17/10/13 a 31/10/13, para viagem ao exterior.

Na mesma data, na Sessão Ordinária da Câmara, os vereadores aprovaram por unanimidade o pedido de afastamento do prefeito, elaborando um decreto legislativo que autoriza sua saída.

Assim sendo, no período citado, quem assumirá o comando dos trabalhos do Executivo porangabense será o vice-prefeito João Carlos Alves Barros (Cal), que terá a responsabilidade de atender aos anseios da população.